quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Quem sou eu ?

Pergunta que surge em virtude do questionamento de nosso ser ao se deparar com alguma adversidade oriunda de problemas de ordem existencial , motivados por situções dolorosas carregadas de dor e sofrimento.
Ficamos então perdidos sem saber o que somos e qual espaço ocupamos nessa sociedade cada vez mais imediatista , individualista e superficial.
Buscamos assim vários locais, instituições,pessoas, enfim tudo e todos ,porém a resposta somente começa a surgir quando nos despimos do orgulho e usamos a coragem como recurso e ferramenta para despir nossa cegueira moral.
É uma tarefa àrdua e contínua pois à cada nova descoberta , nos deparamas com um universo de informações que antes não percebíamos.
Agora , Quem sou Eu?
Ainda não sei!

4 comentários:

antoniomonteiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
antoniomonteiro disse...

"eu" sou o resultado concreto do processo evolutivo a que estou sujeito, mas no qual posso interferir, pela aprendizagem e pela aquisição de novas informações, que aos poucos me transforma.Isso significa que cada um pode ser autor da própria construção.
Vá em frente e seja feliz.

ELIANABARROS disse...

por várias vezes perguntamos para nós mesmos quem somos verdadeiramente, mas nunca conseguimos responder de verdade. Porque somos mutantes. Tem hora que estamos muito calmos, mas tem momentos que ficamos tão fora de si que nem percebemos do que somos capazes de fazer.Eu acho que o nosso verdadeiro EU é realmente uma incognita?i

Cleusa M. G. Moreira disse...

Quem sou?! Ainda estou a caminho de conhecer... Só me vejo no outro, num plano de criação misterioso!
Somos de Deus! Frutos de uma grande amor e inventividade!
Por isso tão diferentes... E só consego me encontrar no íntimo de mim por que é lá que habita o criador!